Gloria Coelho
Gloria Coelho

GLÓRIA COELHO

Nascida em pedra azul (MG), estudou no colegial técnico “IADE” no curso de comunicação visual e também no conceituado Studio Berçot em Paris com Marie Rucki. “Naquela época eu era uma força da natureza, só intuição. A Marie classificou o que eu fazia, me deu técnica.”

Em 1974 foi fundada a marca “G”, nome que permaneceu até o ano de 2000, quando a marca passa a ser chamada de “Glória Coelho”.

Além disso, Glória Coelho já desfilou suas coleções na “Madrid Fashion Week” (Espanha), no desfile beneficente em Isschot (Bélgica) e na Semana da Moda em Lisboa (Portugal) onde também teve suas coleções expostas no museu da cidade de Lisboa em 2004.

Já em 2007, seu primeiro livro lançado pela editora “Cosac Naify” na coleção “Moda Brasileira”. O segundo livro foi lançado em 2011 juntamente com a exposição “Glória Coelho . Linha do Tempo” no Museu da Casa Brasileira, sendo a exposição mais visitada desde a inauguração do museu.

Em seus 40 anos de história, a marca “Glória Coelho” já foi premiada diversas vezes como o “Phytoervas Fashion Awards”, Melhor Estilista 1997, Prêmio Champion of Fashion Targets Breast Cancer CFDA Foundation IBCC 2003, Prêmio Moda Brasil de Melhor Estilista do ano 2009/2010, Prêmio da revista Época São Paulo de Melhor Estilista do ano de 2010/2011, Prêmio Mulher Destaque 2013 e o Prêmio Shell de Teatro – Melhor Figurino 2014, 27ª edição.